Mais de 10 mil acadêmicos entre calouros e veteranos começam o ano letivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) nesta segunda-feira (21). De acordo com informações da Pró-Reitoria da universidade, o calendário acadêmico de 2005 volta ao normal depois de ter sido alterado devido à greve realizada de 17 setembro de 2001 a 5 de março de 2002, quando a Unioeste teve suas atividades interrompidas.
Para recepcionar os novos alunos, a universidade organizou a Semana do Calouro 2005, que terá atividades culturais e de lazer e vai mostrar como é a estrutura organizacional da Unioeste.
Programação
No dia 21 no período da tarde, a partir das 16h30, será apresentado o espetáculo teatral "(A)Onde?", com Maria Clara Bordini, seguida pela apresentação da peça "Eu tenho autorização da polícia para ficar pelado aqui", com Ricardo Marinelli. As duas peças, que integram o Projeto Mostra Tudo Curitiba, serão mostradas na rampa (Caracol) do bloco de salas de aula. À noite, haverá atividade programada pelos colegiados de cursos.
Para o dia 22, a partir das 10 horas, acontece a performance teatral "Transmutação", com o Grupo Qorpo Teatro Unioeste, do câmpus de Toledo, no gramado em frente à Biblioteca, com a mesma apresentação se repetindo a partir das 20 horas, no mesmo local. Às 17 horas, é a vez do espetáculo teatral "O Laboratório Multiceptivo do dr. Switters", por Michelle Moura e Gustavo Bittencourt, na rampa do bloco de salas de aulas.
Para o dia 23, às 10 horas, está programada a apresentação do espetáculo "A Lição", de Èugene Ionesco, com o grupo Teatro Universitário do Campus de Cascavel (Tucca), na rampa do bloco de salas de aulas. Depois haverá apresentação de bandas locais do projeto Sesc Garagem.
No mesmo dia, às 21 horas, haverá o espetáculo teatral "Poema do Medo", de Bertold Brecht, com o grupo Tucca, no auditório Universitário do câmpus, seguido de nova apresentação de bandas locais do Projeto Sesc Garagem. Na quinta-feira, dia 24, a partir das 23 horas, acontece a Festa do OI, que encerra a Semana do Calouro. Os ingressos podem ser adquiridos no Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Leia também:
O veterano que pratica trotes humilhantes e violentos aos calouros deveria sofrer uma punição rigorosa? Ou somente uma advertência ou expulsão resolve o assunto? Dê a sua opinião no fórum
Deixe sua opinião