• Carregando...
Rafhael Motomoura é um especialista em fazer concursos | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Rafhael Motomoura é um especialista em fazer concursos| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Na agenda

>>> Confira como será a programação:

14h00 – Show Paranoika

14h50 – 1º bate-papo

15h40 – Show Crocodilla

16h30 – 2º bate-papo

17h20 – Show Sabonetes

Serviço

>>> Geração Repense

Data: 29 de setembro (sábado).

Horário: das 14 às 18h30.

Local: Ruínas de São Francisco. Praça João Cândido, bairro São Francisco, Curitiba.

Entrada Gratuita.

Um bate­-papo sobre o engajamento político das novas gerações, muita música e arte tomarão conta das Ruínas de São Francisco na tarde do próximo sábado (29), no evento Geração Repense, promovido pela Gazeta do Povo. Das 14 às 18h30, shows serão intercalados com rodas de bate­-papo mediadas pelo rapper e escritor carioca MV Bill. O local é ideal para quem se importa com a mobilidade urbana e tem condições de usar algum tipo de transporte não poluente, como a bicicleta.

O evento contará com a presença de vários convidados que debaterão com os jovens sobre os desafios da sociedade e o papel de cada um neste cenário. Entre os confirmados estão o cineasta Paulo Munhoz, o jornalista e blogueiro Pedro Markun, do Transparência Hacker, o cicloativista Jorge Goura e Lina Useche, da Aliança Empreendedora. Entre os temas a serem tratados estão as críticas à chamada "revolução do sofá" – o uso das mídias sociais sem o engajamento real para a solução dos problemas da comunidade –, a importância da democracia, a ocupação dos espaços públicos e a perda do medo ao compromisso.

A expectativa da organização é reunir mil participantes. Segundo Axeu Aislan Beluca, gerente de Marketing da Gazeta do Povo, o evento promove a reflexão a respeito de como o jovem pode contribuir para melhorar seu espaço. "Quanto mais envolvidos em ‘causas’, sejam pessoais ou coletivas, maior será o senso de mudança e transformação", afirma.

Outras atrações

Durante o evento o público também poderá assistir a expressões artísticas como malabares e apresentações de stand­up comedy, além de exercitar a criatividade em painéis montados para a invenção coletiva de arte de rua e grafite. Um espaço que também promete barulho é o "speaker’s corner", aberto para quem quiser pegar o microfone e expressar boas ideias para o futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]