Estudantes que receberam bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), e que desejam obter o Financiamento Estudantil (Fies) de 25% da mensalidade total, podem fazer, a partir desta segunda-feira (27), a inscrição na instituição onde estão matriculados. A matrícula deve ser feita até o dia 8 de julho.
De acordo com o site do MEC (www.mec.gov.br) Após garantir o documento de confirmação de matrícula junto à instituição, o aluno deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para formalizar o contrato, no período de 4 a 22 de julho, com o comprovante de residência e o termo de concessão de bolsa.
Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação, Celso Ribeiro, todos os alunos bolsistas parciais terão direito ao financiamento de 25% da mensalidade da instituição. "A iniciativa melhora as condições para que o estudante possa concluir o curso sem tornar-se inadimplente com a instituição", explica.
Mensalidades O MEC estima que cerca de 40 mil alunos devem requerer o financiamento e reduzir em 50% os encargos das mensalidades. Dessa forma, se um bolsista, por exemplo, paga uma mensalidade de R$ 300,00 (50% do total), obtendo o financiamento de 25% do total, passará a pagar R$ 150,00 por mês. Como o financiamento será retroativo ao início das aulas em 2005, o aluno receberá abatimento nos próximos pagamentos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião