O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais na noite deste sábado (2) para dar "dicas" aos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (3).
Em um vídeo, publicado no Twitter (veja abaixo), Weintraub fala do trabalho do ministério durante o ano. "Assim como amanhã você vai fazer o Enem, amanhã eu também vou fazer um Enem. Eu e minha equipe nos preparamos o ano todo", disse o ministro. "Não é mais hora de estudar, ficar nervoso. Para um pouco, escuta uma música", sugeriu.
Weintraub ainda chamou a atenção dos estudantes para o horário de realização da prova e o material permitido na aplicação do Enem.
Algumas dicas para quem vai fazer o ENEM amanhã: pic.twitter.com/k8dwF0TTuE
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) 2 de novembro de 2019
Pronunciamento na TV
Weintraub fez um pronunciamento em rede nacional de televisão na noite deste sábado. Entre as informações repassadas para o ministro, está a da caneta de tinta preta com material transparente que deve ser utilizada pelo estudante e a nova regra sobre eliminação - o candidato terá a prova recolhida se o celular emitir qualquer som durante a prova.
Por fim, o ministro ainda ressaltou que o candidato busque informações sobre o Enem nos canais oficiais do governo federal, para evitar fake news.
Em Rede Nacional de Televisão e Rádio, o ministro da Educação - @MEC_Comunicacao -, Abraham Weintraub, fez pronunciamento oficial sobre a aplicação das provas do Enem neste domingo, 3/11, e no próximo, dia 10/11 pic.twitter.com/kmFKVsXswh
— TV BrasilGov (@tvbrasilgov) 2 de novembro de 2019