A Prefeitura de Curitiba começa no dia 1º. de agosto a receber o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de famílias que desejam colocar os filhos na rede municipal de ensino. O registro deve ser feito no site da prefeitura até 31 de agosto.
A partir desse cadastramento, com o número de pedidos e dos locais de moradia das crianças, a Prefeitura fará um estudo para acomodar esses novos alunos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) mais próximos das suas casas. Não é necessário cadastrar crianças já atendidas por alguma instituição conveniada à Prefeitura.
Cadastramento Escolar
Quem deverá ser cadastrado: crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013 e que desejam entrar na rede de ensino municipal a partir de 2017.
Período: 1º. a 31 de agosto.
Matrículas: 31 de outubro a 8 de novembro.
A Emenda Constitucional nº. 59/09 determina que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam matriculadas em uma unidade escolar. Para isso, todos os municípios têm a obrigação de oferecer vagas para esse serviço e os pais, em contrapartida, devem fazer a matrícula dos filhos.
O preenchimento do formulário on-line é rápido. O resultado será divulgado de 31 de outubro a 8 de novembro, também pela internet. Por ele, os responsáveis pelas crianças saberão onde efetivar a matrícula, que deverá ser feita neste período.
Para mais informações, além de recorrer ao site é possível procurar a escola municipal mais próxima de casa. As equipes estão preparadas para fazer a orientação.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”