Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
sem consenso

Câmara vota nesta terça pontos polêmicos da proposta de reforma do ensino médio

 | LUCIO BERNARDO JR/Câmara dos Deputados
(Foto: LUCIO BERNARDO JR/Câmara dos Deputados)

A tentativa polêmica de realizar uma reforma radical no ensino médio no Brasil tem mais um capítulo nesta terça-feira (13), na Câmara dos Deputados. Depois de aprovado o texto-base da proposta do governo federal na última quarta-feira (7), com muitas tentativas de obstrução da oposição, os parlamentares vão decidir nesta terça partes do texto que forem questionadas por deputados durante a sessão. Depois dessa etapa, o projeto segue para o Senado. Se a proposta não passar por todas as etapas até 3 de março, perde a validade.

As mudanças principais requeridas pelo Ministério da Educação por meio da medida provisória 746, transformada em projeto de lei de conversão de número 34, e que motivaram as ocupações de mais de mil escolas no Brasil, 800 no Paraná, são o aumento progressivo da carga horária (que hoje é de 4h30 diárias) e a possibilidade de os alunos escolherem entre cinco áreas de estudo específicas, além de seguir um currículo mínimo comum. Depois de passar por uma comissão mista no Congresso, houve alterações à proposta inicial.

Confira alguns pontos polêmicos que ainda podem ser contestados nesta terça pelos parlamentares:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.