Prosseguem as provas da segunda fase da Fuvest, em São Paulo. Os candidatos fazem nesta segunda-feira as provas de História ou Química, dependendo do curso escolhido. São dez questões dissertativas a serem respondidas em três horas. Os portões serão abertos às 12h30 e as provas começam às 13h.
Neste domingo, primeiro dia da segunda fase, a presença foi maciça. Dos 31.195 candidatos convocados para a segunda fase, apenas 1.372 faltaram na primeira prova, de Português e Redação, a única obrigatória para todos, independentemente do curso que disputam.
O índice de abstenção foi de apenas 4%, o menor dos últimos dois anos. Em 2003, a abstenção foi de 5,47% e em 2004, de 4,56%. O índice foi maior no interior, onde chegou a 4,71%, e menor na Grande São Paulo, onde ficou em apenas 4,19%
Dos 29.823 candidatos que fizeram prova neste domingo, 18.080 estão na capital. O segundo maior número de candidatos se concentra em Ribeirão Preto, onde 2.337 candidatos participaram da prova neste domingo.
Os exames prosseguem na terça-feira, com Geografia ou Biologia. Na quarta-feira, dia 12, será realizada a prova de Física. Na quinta-feira, o último dia, a Matemática. Todas terão três horas de duração.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”