Após 30 anos sem receber qualquer benfeitoria, a Casa da Estudante Universitária de Curitiba (Ceuc) foi reformada. A reinauguração aconteceu nesta segunda-feira. O prédio cinqüentenário teve as redes elétrica e hidráulica trocadas, os banheiros melhorados e as portas dos quartos trocadas. Também foram instalados pontos de internet nas acomodações.
As obras foram realizadas graças ao empenho de uma ex-moradora da casa: a deputada federal Clair da Flora Martins (PT), autora de emenda no orçamento da União que liberou R$ 150 mil para as melhorias.
O pró-reitor de Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Hamilton Costa Júnior, conta que a instalação elétrica do prédio que abriga as estudantes era tão precária que havia risco de incêndio. Mesmo assim, há 30 anos nenhuma obra era realizada no local.
Segundo a presidente da casa, a estudante de Terapia Ocupacional Angélica Vieira Varejão, "as melhorias, reivindicadas há muitos anos, representam o resgate de uma política estudantil na UFPR de dar conforto e condições de estudo a moças pobres de outras cidades que não teriam onde morar em Curitiba".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião