Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Projeto

Cefet-PR dá mais um passo para virar universidade

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), por unanimidade, o projeto que visa tornar o Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) na primeira Universidade Tecnológica do Brasil.

Para o diretor-geral do Cefet-PR, Eden Januário Netto, as principais vantagens da transformação, serão "a maior autonomia institucional e o acesso a órgãos de fomento de pesquisa".

A matéria entrou na pauta da comissão em regime prioritário, a pedido do relator Alex Canziani (PTB-PR). O relatório do deputado foi aprovado sem restrições pelos demais membros da comissão. O projeto de lei foi apresentado na Câmara em setembro do ano passado.

Agora, o projeto de transformação do Cefet-PR em universidade segue para a Comissão de Constituição e Justiça. Depois, passará pelo Senado e, aprovado, chegará às mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser sancionado. A expectativa é que o projeto se torne lei em agosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.