A comemoração dos 165 anos do Colégio Estadual do Paraná (CEP), completados no domingo, foi aberta na noite de ontem na sede do colégio. As festividades vão até o dia 29 de março e estão previstas atividades como exposições, teatro, música, dança, poesia e palestras (confira a programação completa no www.cep.pr.gov.br).
Segundo a diretora Tânia Maria Acco, o objetivo da programação é resgatar a valorização da instituição. "Queremos despertar esse orgulho nos estudantes e isso é feito pela transmissão do conhecimento e conteúdo histórico que há no colégio", afirma.
Também estão sendo comemorados os 61 anos da atual sede e dez anos do Projeto Sedução Poética, que contempla a leitura, declamação, teatralização e ilustração plástica de poemas de autoria de estudantes ou de outros pessoas.
O aniversário é celebrado ao mesmo tempo em que estão sendo encaminhadas diversas reformas, o maior desafio do CEP. Enquanto seis empresas cuidam dos últimos ajustes da reforma iniciada no ano passado, a diretora planeja os próximos passos. "Estamos finalizando a primeira etapa, que ainda tem pendentes alguns ajustes elétricos e no telhado, já discutindo os reparos e a pintura geral do prédio." Nessa semana será entregue o chafariz e na sequência serão finalizados a garagem para carros oficiais e o local de armazenamento de materiais desportivos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião