A comemoração dos 165 anos do Colégio Estadual do Paraná (CEP), completados no domingo, foi aberta na noite de ontem na sede do colégio. As festividades vão até o dia 29 de março e estão previstas atividades como exposições, teatro, música, dança, poesia e palestras (confira a programação completa no www.cep.pr.gov.br).
Segundo a diretora Tânia Maria Acco, o objetivo da programação é resgatar a valorização da instituição. "Queremos despertar esse orgulho nos estudantes e isso é feito pela transmissão do conhecimento e conteúdo histórico que há no colégio", afirma.
Também estão sendo comemorados os 61 anos da atual sede e dez anos do Projeto Sedução Poética, que contempla a leitura, declamação, teatralização e ilustração plástica de poemas de autoria de estudantes ou de outros pessoas.
O aniversário é celebrado ao mesmo tempo em que estão sendo encaminhadas diversas reformas, o maior desafio do CEP. Enquanto seis empresas cuidam dos últimos ajustes da reforma iniciada no ano passado, a diretora planeja os próximos passos. "Estamos finalizando a primeira etapa, que ainda tem pendentes alguns ajustes elétricos e no telhado, já discutindo os reparos e a pintura geral do prédio." Nessa semana será entregue o chafariz e na sequência serão finalizados a garagem para carros oficiais e o local de armazenamento de materiais desportivos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast