A criação da Fundação Universidade Federal do Norte do Paraná, em Londrina, foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, na semana passada. O projeto de lei 6782/02 é de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e ainda precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
De acordo com informações do site da Câmara, "a proposta autoriza o governo federal a transferir para a instituição imóveis localizados em Londrina pertencentes à União, à Universidade Federal do Paraná e ao Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR), além de bens móveis e acervos dessas instituições".
Na sexta-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que credencia o Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) a universidade, formando a Universidade Tecnológica Paraná. Assim, o estado ganha sua segunda universidade federal, junto à UFPR, podendo chegar a três com a Fundação Universidade Federal do Norte do Paraná.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura