A instalação de uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) em Castro deu mais um passo na tarde desta terça-feira (28). A comissão que avalia a viabilidade de implantação da instituição no município entregou ao prefeito da cidade, Moacyr Elias Fadel Junior, o projeto completo sobre a proposta.
O prefeito assinou o documento e dentro de cinco dias deve levá-lo à direção do Cefet-PR. Após isso, o projeto segue para aprovação no governo federal. Todo o trâmite leva cerca de 60 dias.
Paralelamente a Castro, as cidades de Londrina, Francisco Beltrão, Toledo e Tibagi também estão encaminhando projetos de implantação do Cefet para Brasília. O governo federal vai analisar a viabilidade de cada uma.
A proposta de Castro precisa passar ainda por duas comissões no Congresso Nacional e depois ser aprovado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Liberados os recursos, começam as obras de adequação de espaço físico, a estruturação dos cursos e a contratação de profissionais.
Estrutura
O projeto prevê a implantação dos cursos técnicos em Eletromecânica e Processamento de Alimentos e o curso tecnológico em Sistemas de Informação. Os terrenos propostos para a construção da sede também já foram definidos e constam no projeto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião