| Foto:

O Escola Sem Partido foi tema de um debate organizado pela Gazeta do Povo nesta terça-feira. De um lado, o idealizador do projeto e coordenador da Associação Escola Sem Partido, Miguel Nagib. De outro, o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Geraldo Balduíno Horn, que faz parte de um grupo de docentes contrários ao projeto.

CARREGANDO :)

Projetos de lei de teor semelhante, batizados de Escola Sem Partiodo, têm sido discutidos e votados por assembleias legislativas país afora. A intenção é deixar mais claros os deveres dos professores, que incluem a não-utilização da posição privilegiada para cooptar os estudantes. Os opositores do projeto, entretanto, afirmam que o texto institui a censura em sala de aula.

Nagib e Horn discordaram tanto do diagnóstico a respeito da doutrinação ideológica em sala de aula quanto sobre a viabilidade de uma lei para coibir abusos. Assista à integra do debate abaixo.

Publicidade

AO VIVO: O Escola Sem Partido é bom para a educação? Acompanhe o debate com o coordenador do movimento, Miguel Nagib, e o professor Geraldo Balduíno Horn, da UFPR.

Publicado por Gazeta do Povo em Terça-feira, 7 de novembro de 2017