A Harvard Business School (HBS), dos Estados Unidos, filiou o Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) ao programa MOC de Microeconomia e Produtividade, oferecido pelo Instituto de Estratégia e Competitividade da Harvard Business School (Instituto Porter). O programa é reconhecido no mundo todo na área de negócios e competitividade e como plataforma de pesquisa. A informação foi divulgada na terça-feira (15) pela instituição maringaense.
A HBS é uma escola de pós-graduação da Universidade Harvard focada em administração de empresas. Segundo o diretor de Educação Global da Unicesumar, Naamã Mendes Júnior, a filiação possibilitará que a instituição receba treinamentos e passe a contar com programas de ensino específicos guiados pela metodologia MOC.
Mendes Júnior explicou que para a Unicesumar ser aceita foi necessário cumprir uma série de requisitos. "Nós recebemos uma avaliação rigorosa das nossas condições de ensino, desenvolvimento de pesquisas, nível do corpo docente e do nosso desempenho junto ao [Ministério da Educação] MEC, antes de sermos inseridos no programa", esclareceu.
Cursos serão ofertados em 2014
O modelo será implantado em cursos de MBAs. Para possibilitar a parceria, três professores do Unicesumar - Ricardo Daher, Daniel Eduardo Santos e Renato Dutra - foram destacados para ir à Harvard em dezembro para receber o treinamento.
A expectativa é de que os cursos de pós-graduação com o selo do programa possam ser oferecidos pelo Unicesumar a partir do próximo ano. "Ao trazer essa metodologia para cá, nós estamos olhando para o exterior e tentando abrir novas possibilidades para os nossos alunos", informou Mendes Júnior, em nota para a imprensa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião