Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Especial

Dicas para caprichar no Enem

 |
 |

1 de 1

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro. A nota obtida pelo candidato é usada como critério de seleção em dezenas de universidades públicas de todo o país e determinante para obtenção de bolsas do Prouni em instituições de ensino superior particulares. Portanto, há motivos de sobra para batalhar por um bom desempenho.

A Gazeta do Povo ajuda o estudante a alcançar esse objetivo. Acompanhe as dicas de estudo aqui na Coluna do Enem e acesse a seção sobre o exame no site da Gazeta. Toda semana serão postadas aulas em vídeo e simulados que farão a diferença para quem quer chegar preparado para encarar a prova.

Faça simulados

Fazer simulados pode ajudar a manter a calma na hora da prova, segundo o médico neurologista Ricardo Krause, do Instituto de Neurologia de Curitiba. "A experiência prévia de simulados cria um cenário parecido ao do exame. Dessa maneira, o aluno adquire a sensação de maior autoconfiança", diz o especialista.

Geekie Games

Uma competição virtual criada pela empresa paulista Geekie tem ajudado estudantes a se preparar para o Enem. No site, é preciso fazer um teste para que a tecnologia identifique quais são seus níveis de proficiência nos diferentes assuntos. Com esse relatório, o aluno acessa um plano de estudos personalizado, baseado em suas dificuldades. Ao terminar as atividades, faz outro teste e recebe um novo plano. Os professores e gestores podem acompanhar o desempenho dos alunos em relatórios de proficiência compartilhados por e-mail. Site: geekiegames.com.br

Edições do passado

Uma das melhores formas de conhecer melhor o Enem é fazer provas de edições anteriores. No site do Inep, o estudante encontra provas aplicadas desde 1998. Acesse: inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores/provas-e-gabaritos

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.