A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informou, nesta quarta-feira (30), que diretores de quatro escolas municipais foram afastados após a abertura de uma sindicância para apurar uma apresentação de conotação sexual na escola CIEP Luiz Carlos Prestes. O grupo recebeu R$ 50 mil para realizar uma série de apresentações e oficinas nas escolas.
No último fim de semana, um vídeo de uma apresentação realizada pelo grupo Cia Suave ganhou repercussão na internet. Crianças de um colégio municipal do Rio de Janeiro assistiam uma performance com músicas e coreografias com conotação sexual.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se posicionou ontem através das redes sociais. No vídeo, Paes diz que reagiu “como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e repúdio”. Ele informou que a prefeitura vai acompanhar mais de perto as apresentações, atividades ou palestras nas escolas municipais.
Além dos diretores do CIEP Luiz Carlos Prestes, a Secretaria Municipal do Rio de Janeiro também decidiu afastar os diretores das escolas CIEP Gustavo Capanema, da Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e da Escola Municipal Rivadavia Correia. Em nota, o órgão informou que está apurando o fato de a apresentação ter recebido classificação livre.
O Cia Suave foi proibido de se apresentar nas escolas do Rio de Janeiro. Paes ainda afirmou que se a companhia de dança tiver recebido qualquer recurso público da prefeitura, o dinheiro precisará ser devolvido.
Deixe sua opinião