A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou agora há pouco o resultado da segunda fase do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar 2005). Confira a lista completa na seção Aprovados. Essa etapa foi destinada a estudantes matriculados em outras instituições de ensino superior que desejavam se transferir para a UFPR. Foram oferecidas 1166 vagas, sendo que 2240 candidatos se inscreveram. As provas aconteceram no dia 16 de janeiro e houve 111 desistências.
A orientação da universidade é para o candidato solicitar com antecedência sua documentação acadêmica (histórico escolar e programas) junto a sua universidade de origem. O candidato classificado que não possuir a documentação exigida para entregar ao Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAA) nos dias 3 e 4 de fevereiro perderá o direito à vaga. Nesses dias serão feitas as matrículas para os 461 candidatos aprovados.
A partir dessa documentação será feita uma análise das equivalências de disciplinas e de outras atividades formativas, para enquadrar os alunos nos devidos semestres ou anos dos cursos. Os candidatos aprovados na segunda fase do Provar devem também comparecer no NAA nos dias 21 e 22 de fevereiro para efetuar o registro acadêmico. Nesses dias será fornecida a ficha de enquadramento de curso, que mostra as equivalências obtidas, as disciplinas e os horários a serem cursados em 2005 e também uma estimativa do tempo necessário para conclusão do curso.
O Provar permite o ingresso em um curso da universidade quando há vagas deixadas pela evasão de alunos. A terceira etapa que não tem provas, mas segue outros requisitos, como análise de currículo terá inscrições abertas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Podem participar estudantes da UFPR que desejam fazer reopção de curso, ex-alunos que queiram voltar à UFPR e estudantes de qualquer outra instituição que tenham pelo menos dois anos de formados, com diploma registrado.
Mais informações podem ser obtidas no site do Provar ou pelo telefone (41) 310-2800. O NAA fica na Praça Santos Andrade, 50, no Centro de Curitiba.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura