O governo estadual autorizou a Universidade Estadual de Maringá (UEM) a oferecer novamente vagas no vestibular para os cursos de Música e Tecnologia em Construção Civil, que estavam suspensos desde março de 2004, juntamente com outros 41 cursos de universidades estaduais. Na ocasião foram suspensos 20 cursos da UEM, dos quais onze haviam sido criados em 2000 e nove em 2002.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11), em Maringá, pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, que participa das comemorações dos 35 anos da instituição. Rizzi explicou que os dois cursos tiveram seus projetos pedagógicos analisados pela Secretaria, que concluiu que ambos atendem aos interesses públicos e são de grande importância para a região.
Conforme o secretário, foi necessária uma reorganização física dos cursos para atender às necessidades de racionalização de gastos do governo estadual, responsável pela manutenção de dezessete instituições de ensino superior. Agora as infra-estruturas do curso de Música e de Tecnologia em Construção Civil serão compartilhadas por acadêmicos de outras áreas.
Nesta quinta-feira (12), devem ser divulgadas a quantidade de vagas e quando vão ocorrer as inscrições para o vestibular.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião