Atualizado às 14h27 de 03/08/05
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) garantiu nesta terça-feira (2) que vão continuar a ser feitas as matrículas para turmas presenciais iniciais na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino médio. A afirmação foi feita em uma audiência pública realizada na Assembléia Legislativa.
Sobre a suspensão das matrículas para as turmas iniciais de EJA presencial do ensino fundamental, a superintendente de Educação da Seed, Yvelise Arco-Verde, disse que analisará a proposta de continuidade apresentada na audiência.
No início de julho, a Seed enviou orientação às escolas do estado para suspenderem as matrículas para as turmas iniciais de EJA presencial. Para os jovens e adultos que precisam desta modalidade de ensino a única alternativa seria esperar as matrículas do próximo ano para o ensino regular ou procurar turmas semi-presenciais.
A audiência foi convocada pela APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação. A Seed quer implantar, a partir de 2006, mudanças na EJA, eliminando gradativamente o modelo em que o aluno é obrigado a freqüentar as aulas todos os dias, em horário semelhante ao dos adolescentes que normalmente estudam à noite.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura