Universitários, representantes e moradores de Casas de Estudantes de vários estados estarão em Curitiba, de 21 a 24 de abril, para participar do Encontro Nacional de Casas de Estudantes (Ence), que acontecerá no campus da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Edifício D. Pedro II e nas moradias localizadas no centro da cidade: Casa do Estudante Luterano (Celu), Casa da Estudante Universitária de Curitiba (Ceuc) e Casa do Estudante Universitário do Paraná (Ceu). Estão sendo esperadas cerca de 500 participantes.
A discussão das políticas voltadas à assistência estudantil, especificamente as garantias de educação, atendimento médico, odontológico, psicopedagógico, além de cultura e lazer estão entre os objetivos do encontro. Outras metas serão expostas para a construção, ampliação e manutenção de novas casas, o intercâmbio de experiências sobre os problemas internos de cada residência e o fortalecimento da Secretaria Nacional de Casas de Estudantes.
O Ence ocorre desde 1975 e constitui um fórum político, pedagógico e cultural que reúne temas relacionados ao ensino superior e ao aprimoramento da formação cidadã dos participantes, especialmente daqueles que ocupam as moradias estudantis.
Em Curitiba, as casas de estudantes abrigam cerca de 500 universitários. O programa do evento será composto por oficinas, palestras, grupos de trabalho, debates, plenária e mesa-redonda. Assuntos de interesse serão abordados como a "Reforma Universitária e suas Conseqüências", a "Assistência Estudantil como Direito" e a "Educação Superior e o Plano Nacional de Assistência".
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9646-3698, com Fabiane.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião