Fazer "selfies" está proibidas para os estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante o exame, que ocorre nos dias 8 e 9 de novembro, quem postar nas redes sociais fotos de si mesmo no local de provas, do caderno de questões ou do cartão resposta, mesmo que não esteja preenchido, pode ser eliminado do processo. Na edição de 2013, o Ministério da Educação (MEC) eliminou 24 candidatos por transgredirem essa regra.
O edital do Enem 2014 alerta que não é permitido portar máquinas, calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e imagens. A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem no porta-objetos fornecido pelo aplicador. Os equipamentos e o celular deverão estar desligados.
Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião