Os estudantes inscritos no Enem 2016 poderão saber quais serão os locais de realização da prova a partir do dia 18 de outubro, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quarta-feira (5).
Assim como no ano passado, o cartão de participação não será impresso – as informações estarão disponíveis pela internet ou aplicativo, na página do participante.
Nesta quarta, também começaram as expedições das 18 milhões de provas do Enem do batalhão do Exército Brasileiro, onde ficaram armazenadas, para pontos de armazenamento pelo país (que também terão proteção do Exército).
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também realizaram o Encontro Nacional de Alinhamento das Operações de Segurança do Enem 2016, com parceiros e órgãos envolvidos na segurança do Enem, que envolverá, além dos estudantes (foram mais de 8,5 milhões de inscritos), mais de 700 mil pessoas na aplicação das provas, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, em 1.727 municípios e 17 mil locais de prova.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião