Estudantes de todo o Brasil tem até domingo (16) para resolver as questões do último simulado gratuito Hora do Enem, que avalia conhecimentos e prepara os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio. É a quarta edição da prova (as outras foram aplicadas em junho, julho e setembro). A novidade do simulado em relação aos três anteriores é que as 180 questões são inéditas, e há perguntas sobre língua estrangeira.
O simulado é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), com desenvolvimento do Geekie Games.
Com os resultados, os estudantes podem conferir seu desempenho por meio de um ranking montado com os participantes que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso, além de compararem a pontuação com a nota de corte de universidades. A plataforma recomenda que o aluno realize o simulado em dois dias, da mesma forma que a prova do Enem – que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro – é feita.
Os interessados podem realizar a prova gratuitamente, mediante cadastro no site do Geekie Games. Além dos simulados, os cadastrados têm acesso a videoaulas, exercícios, e plano de estudo personalizado. Atualmente, a plataforma é utilizada por 4 milhões de usuários – o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast