Os candidatos que irão fazer o vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) a partir deste domingo (16) devem ficar atentos a uma mudança importante. Ao contrário dos concursos anteriores, no primeiro dia de prova, domingo (16), o candidato deverá obrigatoriamente entregar ao fiscal de sua sala o Cartão Informativo contendo uma foto 3 x 4 datada de 2004 ou 2005 e a cópia da Carteira de Identidade. Além disso, também deverá apresentar o original da RG.
Segundo matéria do Jornal de Londrina desta quinta-feira (12), sem esses documentos não será permitido o ingresso do candidato nas salas de provas. Em caso de perda do comprovante, basta retirar uma outra via pela internet, acessando o site www.cops.uel.br. A partir do dia 14, a Cops estará de plantão para atender aos candidatos e tirar dúvidas.
Os 35.562 candidatos farão as provas em 42 locais diferentes. Além do Campus Universitário, as provas serão realizadas também em outras instituições de ensino superior, colégios e escolas particulares e estaduais de Londrina, Cambé e Ibiporã. Das 3.400 pessoas trabalhando para a segurança do vestibular, 2.800 serão fiscais.
Por determinação da Cops, os candidatos não poderão entrar com nenhum tipo de alimento (chocolates, bolachas, balas) na sala de provas, apenas com garrafas de água, porém, será necessário retirar o rótulo. De acordo com a Cops, esse é um procedimento de segurança. Devido ao atraso dos bancos em enviar os comprovantes de pagamento do preço público de inscrição, o número de candidatos ao vestibular de janeiro de 2005 ainda não está definido. Até o momento são 35.562 inscritos, mas este número pode aumentar até no primeiro dia de provas. O candidato que no primeiro dia comprovar a inscrição e o pagamento fará a prova normalmente.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião