O secretário estadual da Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns, anunciou ontem a compra de novos equipamentos para as escolas da rede. Os materiais estarão nas instituições de ensino no começo do ano letivo de 2013. São aparelhos de ar-condicionado, tablets, fornos, refrigeradores e mobiliário para salas de aula e bibliotecas, como carteiras e cadeiras.
Cerca de 98% das escolas de toda a rede estadual vão receber agora pelo menos um dos itens. Segundo Arns, até o fim do ano todas as outras vão ganhar os demais equipamentos. "Começamos com investimentos de R$ 52 milhões, mas até dezembro serão investidos pelos menos mais R$ 150 milhões", diz. Aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, serão instalados nesse momento em 12 mil das 25 mil salas de aula da rede estadual. O restante será entregue ao longo do ano.
Outra novidade é a colocação de computador com acesso à internet em cada sala de aula. Por enquanto, serão 3 mil. Já os professores do ensino médio ganharão tablets. Embora 500 tenham sido roubados na semana passada, a quantidade a ser distribuída não foi afetada, pois existe um montante reserva.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026