O consulado italiano estabeleceu parceria com a Prefeitura de São Paulo para ensino do idioma italiano em escolas públicas do município. O acordo foi assinado pelo cônsul-geral italiano em São Paulo, Filippo La Rosa.
“O italiano não é somente o idioma dos avós, mas também é o idioma do design, do automobilismo, do canto lírico, do direito, da igreja católica. Tem um viés profissional e as pessoas procuram o italiano por isso hoje em dia”, disse La Rosa, segundo a Agência Italiana de Notícias.
A parceria já está oferecendo aulas e treinamentos para 200 professores da rede pública para que possam ensinar o idioma. A formação é patrocinada pelo governo italiano.
LEIA TAMBÉM: TOEFL, IELTS, DAF... conheça os exames de proficiência em línguas estrangeiras
O objetivo é implementar totalmente as aulas para professores e alunos a partir do próximo semestre. Para os estudantes, as aulas serão oferecidas em horários alternativos em cada escola.
La Rosa destacou a importância do projeto para buscar jovens brasileiros que têm interesse na Itália. “Cada dia notamos mais interesse de estudantes em fazer faculdade na Itália. Faremos de tudo para o processo vá adiante e possa crescer”, concluiu”, concluiu.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião