Os caminhos possíveis de serem percorridos no mercado de trabalho estão no centro das discussões do Papo Universitário desta quarta-feira, no Teatro Paiol, em Curitiba. Com o tema "Os caminhos do mercado", o evento reunirá especialistas e estudantes para debater as possibilidades que existem hoje para quem quer conquistar espaço no mundo dos negócios.
A Gazeta do Povo convida você para refletir e debater sobre esse tema com profissionais especializados e outros estudantes. A discussão é dividida em três blocos: 1) "As carreiras do futuro: onde está o emprego" terá foco na atual configuração do mercado de trabalho e nas oportunidades que ganharão força nos próximos anos; 2) "Sem chefe, mas com risco: os caminhos para quem quer empreender" debaterá os fatores relacionados com o lançamento de um negócio próprio; e 3) "Qual o seu perfil? Porto seguro ou aventureiro?" convidará os participantes a se descobrirem como funcionários ou empresários.
Os convidados para esta edição são o fundador do Seja Trainee, Luís Abdala; o empresário fundador da TecVerde, Caio Bonatto; e a coach Susana Azevedo, do ns2a Desenvolvimento Humano.
O Papo
O Papo Universitário é uma iniciativa da Gazeta do Povo, com patrocínio da Volkswagen e apoio do Centro Universitário Curitiba, que tem o intuito de estimular os jovens a discutirem sobre temas da atualidade. A participação no evento é gratuita. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, basta preencher o cadastro neste link. A participação vale certificado de 4 horas complementares. O evento terá a cobertura do Vida na Universidade e transmissão ao vivo pela ÓTV (canal 21 da NET Digital Curitiba).
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião