• Carregando...
Convidados do Papo Universitário 2010, da Gazeta do Povo, discutiram o tema "Crack, você pode ser a próxima vítima" | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Convidados do Papo Universitário 2010, da Gazeta do Povo, discutiram o tema "Crack, você pode ser a próxima vítima"| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Se você ainda não se inscreveu para o Papo Universitário, é melhor se apressar. As vagas são limitadas.

Neste ano, o tema é "Paz sem voz é medo", e os participantes e convidados discutirão a violência e seus reflexos na vida do jovem. Participam o músico e ativista Marcelo Yuka, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, e o sociólogo Pedro Bodê, coordenador do Grupo de Estudos da Violência, da Universidade Federal do Paraná.

>>>Para participar, basta preencher a ficha de inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Edições anteriores

Em anos anteriores, o evento foi um grande sucesso. Em 2010, por exemplo, os jovens debateram questões como as drogas. Temas polêmicos, como a punição de usuários, foram debatidos de forma franca e aberta.

Outro assunto abordado no ano passado foi a eleição. Com o tema "Voto Consciente", campanha do grupo GRPCom em 2010, os jovens foram estimulados a dar sua opinião sobre formas eficientes de pleito.

Em 2009, o trânsito foi o foco principal do bate-papo. Na discussão "Respeito ou Morte", os universitários falaram das campanhas de conscientização às discussões sobre uma possível "indústria de multas" na cidade.

Também naquele ano, a política foi abordada, com discussões sobre o papel dos políticos e como cobrá-los. Ainda, a Copa do Mundo do Brasil – que acontecerá em 2014 – esteve em debate. Na pauta, uma conversa sobre viabilidade, benefícios e desvantagens do evento em solo brasileiro, em especial em Curitiba.

Agenda

O Papo Universitário 2011 será realizado no dia 3 de outubro, às 19h30, no Tetro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]