A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para oito concursos que selecionarão professores para o quadro permanente da instituição. Os interessados devem estar atentos aos prazos e às áreas oferecidas.
Até o dia 21 de fevereiro, o Setor de Ciencias Biológicas recebe inscrições para as seguintes áreas de conhecimento: Invertebrados (exceto Hexapoda) e em matérias de Educação Física. Para a primeira vaga o contrato de trabalho é em regime de dedicação exclusiva, e para a segunda vaga, de 20 horas semanais.
Também até o próximo dia 21 serão aceitas inscrições para as duas vagas abertas pelo Setor de Tecnologia, nas áreas de Telecomunicações e em Matemática para Engenharia Elétrica, e na única vaga ofertada pelo Setor de Ciências da Terra, na área de Geografia Física, Climatologia.
O Setor de Ciências Sociais Aplicadas fará ainda mais três concursos, nas seguintes áreas de conhecimento: Contabilidade Geral; Sustentabilidade e Inovação; e Administração Estratégica. Interessados em se inscrever na vaga de Contabilidade Geral têm prazo até dia 5 de março. Já o prazo para inscrição nas outras duas vagas é dia 8 de março.
Para a vaga de Contabilidade Geral, o regime de trabalho é de dedicação exclusiva e os candidatos devem ter doutorado na área e experiência mínima de dez anos em docência. Para a vaga de Sustentabilidade, cujo regime de trabalho é de dedicação exclusiva, o candidato deve possuir doutorado em Administração com experiência mínima de dez anos de docência em ensino superior. Para a vaga de Administração Estratégica é exigida a mesma titulação e o regime de trabalho é de 20 horas semanais.
Mais informações sobre os concursos para professor permanente podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progepe.ufpr.br, depois clicar em concursos).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas