A formanda Elaine Martins Moreira, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi a primeira colocada do país no Exame Nacional de Desenvolvimento do Estudante (Enade) pelo curso de Serviço Social. A estudante conseguiu uma nota 8,3 e ganhou uma bolsa de estudos para um curso de mestrado.
A ex-acadêmica tem até dois anos para utilizar a bolsa de estudos que gira em torno de R$ 800. Elaine deseja tentar uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ou na Universidade Nacional de Brasília (Unb). O curso de Serviço Social da Unioeste ficou classificado em segundo lugar, com nota 5, atrás apenas da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Participaram do Enade 134 universidades e faculdades brasileiras de Serviço Social.
O curso de Medicina também teve um bom desempenho e ficou classificado em 4º lugar no ranking nacional, atrás das universidades estaduais de Londrina e Maringá e da Federal de Santa Catarina. O curso da Unioeste está com nota 4,2 o que a coloca entre as cinco melhores universidades de Medicina do país.