• Carregando...

Atualizado às 18h20

Nas duas reuniões realizadas nesta segunda-feira (5) na Universidade Federal do Paraná (UFPR), estudantes e a comissão de negociação da reitoria não chegaram à um acordo para por fim à ocupação do prédio central da instituição, iniciada há três dias. A perspectiva é que as partes entrem em um acordo na terceira e última reunião desta segunda, marcada para as 20h.

De acordo com o aluno Thiago Bagatin, que esteve nas reuniões, a pauta de reivindicação pedia a saída dos seguranças do prédio central, que nenhum aluno seja punido após a manifestação e que o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior possa negociar diretamente com os estudantes.

"Mostramos nossa proposta com os três itens, mas, como na primeira reunião, a comissão não aceitou nenhuma delas. Vamos realizar uma assembléia com os alunos para definir o rumo da ocupação e pautar o novo encontro com a comissão", disse Bagatin.

ReivindicaçõesNa sexta-feira (2), por volta de 15h, alguns alunos quebraram uma porta e uma janela e conseguiram invadiram a Sala dos Conselhos reivindicando o cancelamento da reunião do Colégio Eleitoral marcada para esta terça-feira (06) para a realização de uma sindicância paritária - com presença igualitária entre professores, técnicos e estudantes - para apurar as denúncias de irregularidades no processo eleitoral para reitor, realizado em 23 de novembro.

Além disso os estudantes pedem que a convocação do Colégio Eleitoral só aconteça depois de apuradas as denúncias contras as chapas e oficializada a decisão pela Comissão Eleitoral; e que nenhum estudante envolvido na ocupação seja punido.

ContatoA reportagem tentou entrar em contato com os integrantes da comissão de negociação da reitoria, mas nenhum deles atendeu aos telefonemas.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]