Com 1.103 inscritos e somente 100 faltas, o vestibular da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) aconteceu sem problemas na tarde deste domingo. A maior dificuldade encontrada por alguns candidatos que prestaram o vestibular foi a prova de Redação que teve o tema "Relacionamento familiar".
Dando uma tolerância ao atraso, os portões da UTP se fecharam dez minutos depois do previsto, às 13h55. O teste seletivo oferece 2160 vagas em 36 cursos de graduação e tecnologia.
Às 17h deste domingo, quase 90% dos estudantes já tinham terminado a prova. Os candidatos têm até as 18h para responder a questões de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de questões sobre Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
De acordo com Juliano Alberti, de 24 anos, que presta o seu primeiro vestibular, a prova estava fácil, mas ele sentiu um pouco de dificuldade para fazer a Redação. "As matérias em si estavam fáceis, mas a Redação eu achei um pouco complicado. Não pelo fato de escrever, porque até escrevo bem, mas acho que o tema não favoreceu muito. De qualquer forma acho que fui bem e vou passar", disse o estudante.
Concordando com Alberti, a estudante Tatian Muñoz, de 25 anos, julgou a Redação complicada, mas o resto da prova fácil e ficou confiante que vai passar. "Eu não pego nos cadernos há quatro anos e mesmo assim achei a prova fácil. Só senti dificuldade na Redação, não pelo tema, porque de família é fácil de falar, mas achei complicado de organizar minhas idéias. Senti dificuldade na escrita, mas mesmo assim acho que vou passar", afirmou Muñoz que também prestou vestibular pela primeira vez.
O resultado do teste seletivo deve sair no dia 23 deste mês. As matrículas devem ser feitas nos dias 24, 25, 27 e 28. As aulas começam em 25 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 41 0800 e 3331-7725 ou no site www.utp.br.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião