Uma nova faculdade cristã - e com valores conservadores – deve ser inaugurada nos Estados Unidos neste ano. O objetivo da Sattler College é oferecer educação cristã a baixo custo.
Um dos diferenciais da instituição será a inexistência de “safe spaces” (“espaços seguros”, em português), espaços de discussão que estão se popularizando nas universidades norte-americanas para supostamente proteger estudantes de discursos que possam ser ofensivos.
A Sattler College será baseada em três valores principais, chamados de “3 C’s”: currículo, caráter cristão e custos baixos. Já a política de respeito à diversidade é o ensinamento bíblico “amar o próximo como a si mesmo”.
A expectativa é que a faculdade receba cerca de 300 alunos e cobre US$ 9 mil por ano – valor signficativamente menor do que a média das faculdades privadas norte-americanas.
“O sistema educacional moderno é muito caro, academicamente fraco e hostil em relação à fé”, disse Finny Kuruvilla, empresário e fundador da Sattler, em entrevista à Fox News. “Essas instituições são muito resistentes a mudança, então decidimos criar a nossa própria faculdade em Boston”, completou.
Primeiros passos
Inicialmente, a instituição oferecerá cinco cursos de graduação: biologia humana, história, administração, ciências da computação e estudos bíblicos e religiosos. Em todos eles, o foco é oferecer uma educação alinhada aos valores cristãos.
“A Sattler College visa a preparar os estudantes para servir a Cristo, a Igreja e o mundo. Nossa missão é oferecer educação clássica que instrui a mente, disciplina que molda a alma e inspiração que aquece o coração”, diz a instituição em seu site.
Com a Sattler, Kuruvilla busca oferecer uma experiência universitária que ultrapassa o currículo acadêmico e inclui o desenvolvimento do caráter dos estudantes. “Chegou a hora de uma revolução para fazer a faculdade voltar a pensar em caráter do mesmo modo que pensa no desenvolvimento da mente”, concluiu.
Walter E. Williams: "Questões demonstram o padrão baixo que os estados determinam para alguém se tornar um professor certificado."#GazetadoPovo via Educação - Gazeta do Povo
Publicado por Gazeta do Povo em Sábado, 6 de janeiro de 2018
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião