Começou nesta terça-feira (16) o seminário internacional "Inclusão Educacional: Transferência Condicionada de Renda e Conversão da Dívida Externa como Estratégias para o Desenvolvimento Social". O encontro pretende integrar as ações de conversão de dívida e promover troca de experiências entre os países participantes, como Espanha, Argentina, Chile, Equador, Bolívia, México e Colômbia.
O objetivo principal é reduzir a pobreza e a vulnerabilidade social, ampliando o acesso das famílias carentes à educação e à saúde. Durante o seminário, serão discutidos os temas "Educação e Dívida Externa: Possibilidades e Limitações para a Troca da Dívida Ibero-americana" e "Conversão da Dívida Externa em Investimento em Educação: Oportunidades, Modalidades e Limites".
O evento é uma parceria entre os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e também faz parte do Projeto de Cooperação Internacional com Equador e Bolívia. Participam do seminário o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias e o secretário executivo do Ministério da Educação, Jairo Jorge da Silva.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”