• Carregando...
Nos primeiros dias de inscrição, o site do Sisu registrou picos de até 350 mil acessos simultâneos | Pixabay
Nos primeiros dias de inscrição, o site do Sisu registrou picos de até 350 mil acessos simultâneos| Foto: Pixabay

Candidatos que tentam se inscrever para uma vaga em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) continuam com dificuldade de acessar o site e relatam falha de segurança. Nas redes sociais, circulam relatos de estudantes que colocam seus dados pessoais, login e senha, mas são direcionados para a inscrição de outros candidatos. “Coloquei minha senha e entrei na página de outra pessoa”, “percebi que não era a minha conta”, “eu ‘tô’ escolhendo por outra pessoa”. O MEC já havia publicado nota relatando instabilidades no site, mas ainda não se pronunciou sobre as últimas alegações dos candidatos. 

Leia também: Universidades do Paraná oferecem 10 mil vagas pelo Sisu

No Twitter, estudantes compartilham imagens que mostram o erro. Muitos também reclamam de não conseguir acessar o site nem mesmo em horários com menos acesso, como na madrugada, por exemplo. “Cuidado pessoas, fui verificar minha inscrição e entrei na de outra pessoa. Peguei o número e avisei a moça do ocorrido. Vi que o problema ocorreu com outras pessoas tb”, diz um dos relatos.

"Depois do dia inteiro tentando entrar no site, quando consigo, usando minha senha e matrícula, aparece a conta de uma Thaís, com os cursos que a menina escolheu", relatou outro candidato. 

Lentidão

Desde o dia 22, primeiro dia para que os estudantes fizessem as inscrições, o portal registrou lentidão. “A instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, publicou o órgão na data.

A recomendação da área técnica do MEC é que “o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados".

Leia também: Filho de porteiro e diarista supera dificuldades para ingressar em Medicina na UFPR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]