Candidatos que tentam se inscrever para uma vaga em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) continuam com dificuldade de acessar o site e relatam falha de segurança. Nas redes sociais, circulam relatos de estudantes que colocam seus dados pessoais, login e senha, mas são direcionados para a inscrição de outros candidatos. “Coloquei minha senha e entrei na página de outra pessoa”, “percebi que não era a minha conta”, “eu ‘tô’ escolhendo por outra pessoa”. O MEC já havia publicado nota relatando instabilidades no site, mas ainda não se pronunciou sobre as últimas alegações dos candidatos.
Leia também: Universidades do Paraná oferecem 10 mil vagas pelo Sisu
No Twitter, estudantes compartilham imagens que mostram o erro. Muitos também reclamam de não conseguir acessar o site nem mesmo em horários com menos acesso, como na madrugada, por exemplo. “Cuidado pessoas, fui verificar minha inscrição e entrei na de outra pessoa. Peguei o número e avisei a moça do ocorrido. Vi que o problema ocorreu com outras pessoas tb”, diz um dos relatos.
"Depois do dia inteiro tentando entrar no site, quando consigo, usando minha senha e matrícula, aparece a conta de uma Thaís, com os cursos que a menina escolheu", relatou outro candidato.
Lentidão
Desde o dia 22, primeiro dia para que os estudantes fizessem as inscrições, o portal registrou lentidão. “A instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, publicou o órgão na data.
A recomendação da área técnica do MEC é que “o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados".
Leia também: Filho de porteiro e diarista supera dificuldades para ingressar em Medicina na UFPR
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias