• Carregando...

O trânsito de Curitiba recebeu um fluxo de veículos 40% maior nas proximidades dos 26 locais de provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), neste domingo, comparando com um domingo considerado normal. Das 11h às 18h30, período em que foi realizada a operação especial do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) em virtude do vestibular, foram registrados dez acidentes. Nenhum deles aconteceu próximo a locais de prova, nem envolveu vestibulandos ou acompanhantes, conforme informações do Bptran.

Um balanço geral do Bptran mostra que seis locais de provas tiveram um fluxo intenso de veículos e um maior efetivo de policiais de trânsito neste domingo. Foram eles o Centro Politécnico (Avenida Coronel Franciso H. dos Santos - Jardim das Américas), Colégio Paranaense (Rua Bispo Dom José - Batel), Colégio Estadual do Paraná (Avenida João Gualberto - Alto da Glória), Faculdade de Direito de Curitiba (Rua Chile - Rebouças), Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Dr. Faivre - Centro) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Rua Imaculada Conceição - Prado Velho).

De acordo com o subtenente do Bptran, Joselito Escamilha, o trânsito não chegou a ficar parado nestes locais. Houve um momento de congestionamento apenas na Avenida Desembargador Westphalen, em virtude da movimentação de estudantes na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ex-Cefet-PR, um dos locais de prova do concurso da Escola Técnica. "O pessoal tomou um pouco da rua por mais ou menos uns 20 minutos", afirma Escamilha.

Na opinião de Escamilha, a operação foi satisfatória para o Batalhão. "O objetivo principal era evitar congestionamentos e acidentes nestas regiões, o que surtiu efeito", avalia o subtenente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]