Curitiba será sede, de 4 a 7 de maio, do 12º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento irá reunir, na Universidade Positivo, mais de 2,5 mil dirigentes da educação municipal brasileira, além de representantes de movimentos sociais, gestores públicos e especialistas para discutir como os municípios podem desenvolver seus projetos pedagógicos e oferecer educação de qualidade para a população.
De acordo com a presidente nacional da Undime, Justina de Araújo Silva, já estão confirmadas as presenças do ministro da Educação, Fernando Haddad, do pensador Rubem Alves entre outros. "A educação brasileira precisa melhorar muito ainda e o grande desafio é o acesso ao ensino básico para crianças menores de 6 anos e aos jovens, no ensino médio", diz.
O Ministério da Educação apoia o encontro e será responsável pela vinda de professores de 1.822 municípios com os menores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Secretaria Municipal de Educação de Curitiba e a Universidade Positivo também apoiam o evento. (TD)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast