Funcionários da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, encontraram mudas de maconha dentro do campus da instituição. O caso ocorreu nesta quinta-feira.
As mudas, que estavam plantadas em baldes dentro de uma área de vegetação, foram localizadas por acaso, durante o mapeamento da área para a construção de um muro. Os agentes de segurança da UFRPE colheram amostras do material para enviar à Polícia Federal. O restante das plantas foi destruído.
O caso foi noticiado primeiramente pelo Diário de Pernambuco. À Gazeta do Povo, a universidade confirmou o episódio e disse que a área em questão fica distante dos prédios onde acontecem as aulas.
Também segundo a instituição, o caso foi isolado e não é possível falar em tráfico de drogas dentro do campus. “É improvável que tenha algo a ver com tráfico e consumo dentro do campus, tendo em vista que é uma área aberta afastada das atividades e próxima a comunidades do entorno”, disse a assessoria, em nota.
A universidade afirmou ainda que mantém programas de prevenção ao uso de drogas. Em abril deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três estudantes que mantinham uma plantação de maconha dentro da Universidade de Brasília.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião