O governo estadual autorizou a contratação de mais 7.504 professores para a rede de ensino. As vagas são para as disciplinas de Português, Inglês, História, Geografia, Educação Física, Matemática, Ciências e Biologia, que deverão ser preenchidas por docentes aprovados e classificados no concurso de 2003.
Na época, foram ofertadas 16.621 vagas, que já estão preenchidas. A chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, Sheila Regina Basso Assef, explica que o motivo de uma nova chamada é atualizar a equipe de professores em relação a novas demandas que vão surgindo. Ela adiantou também que neste mês será divulgado um edital de mais um concurso, desta vez para 11.800 vagas de auxiliares em serviços gerais.
Neste último final de semana foi realizado o concurso para o preenchimento de 8.043 vagas dirigidas ao quadro técnico e para auxiliares de laboratórios nas escolas estaduais.
Os professores serão convocados nos dias 18 e 19 de agosto para fazer a entrega de habilitação, escolher as vagas e apresentar a ficha de acúmulo de cargos, de acordo com o nível de classificação por município e por Núcleos Regionais de Educação.
No dia 22 de agosto os professores serão convocados para a classificação geral, que acontecerá em Curitiba. A nomeação está prevista para o mês de outubro.
Maiores informações podem ser obtidas no site www.diaadiaeducacao.pr.com.br e no Diário Oficial do Governo do Estado, desta quinta-feira (11).
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas