Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estudantes

Grau de dificuldade da prova estava dentro do esperado, segundo estudantes

Vinícius foi pego de surpresa com o rigor das questões de Biologia. | Viviane Favretto / Gazeta do Povo
Vinícius foi pego de surpresa com o rigor das questões de Biologia. (Foto: Viviane Favretto / Gazeta do Povo)

1 de 1

Os primeiros alunos que deixaram as salas de provas do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), liberados a partir das 15h30, disseram que as provas estavam difíceis, mas em um "bom nível".

Vinícius Zarpellon, 17 anos, morador de Guarapuava, na região Central do Paraná, está disputando uma vaga em Medicina. Ele concluiu as 80 questões em pouco mais de 1h30 e diz que o conteúdo de Biologia estava bem mais pesado do que ele esperava. Já Física, achou mais fácil. Ele já foi aprovado nos vestibulares da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Eletrônica, e da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Agronomia.

Já a estudante Anelise Rocha, 19 anos, de Curitiba, quer mesmo garantir sua vaga entre os aprovados para Medicina. Ela avaliou a prova como difícil, mas tranquila. "Não foi daquelas de sair chorando", disse. Esta é a primeira vez que ela tenta uma vaga na UFPR e se mostrou confiante. Anelise já tem vaga garantida no curso de Odontologia da Universidade Positivo, mas vai insistir na Medicina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.