Vinícius foi pego de surpresa com o rigor das questões de Biologia.| Foto: Viviane Favretto / Gazeta do Povo

Os primeiros alunos que deixaram as salas de provas do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), liberados a partir das 15h30, disseram que as provas estavam difíceis, mas em um "bom nível".

CARREGANDO :)

Vinícius Zarpellon, 17 anos, morador de Guarapuava, na região Central do Paraná, está disputando uma vaga em Medicina. Ele concluiu as 80 questões em pouco mais de 1h30 e diz que o conteúdo de Biologia estava bem mais pesado do que ele esperava. Já Física, achou mais fácil. Ele já foi aprovado nos vestibulares da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Eletrônica, e da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Agronomia.

Já a estudante Anelise Rocha, 19 anos, de Curitiba, quer mesmo garantir sua vaga entre os aprovados para Medicina. Ela avaliou a prova como difícil, mas tranquila. "Não foi daquelas de sair chorando", disse. Esta é a primeira vez que ela tenta uma vaga na UFPR e se mostrou confiante. Anelise já tem vaga garantida no curso de Odontologia da Universidade Positivo, mas vai insistir na Medicina.

Publicidade