Apesar de contar com alguns funcionários do quadro de servidores técnico-administrativos em greve, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) não precisou fazer alterações no calendário e as aulas, que começaram no dia 8 de agosto, seguem normalmente. A universidade tem 12 campi espalhados pelo estado, mas a adesão de servidores à paralisação é pequena.
Em seis campi há servidores em greve: Curitiba, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Medianeira e Toledo. Um levantamento feito pela instituição mostrava que cerca de 15% dos 913 servidores haviam aderido ao movimento grevista.
Os professores da instituição também aprovaram o indicativo de greve, em uma assembleia realizada na última quinta-feira, mas ainda não foi definida data para adesão.
UFPR
Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), as aulas continuam suspensas, pelo menos até o dia 22, segundo decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Com essa alteração, os alunos já terão os exames finais sendo realizados em janeiro de 2012, já que o encerramento das aulas ocorrerá próximo ao Natal.
Segundo os servidores, as negociações com o governo federal prosseguem. Os professores da instituição também sinalizaram a intenção de paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (19), em assembleia realizada na quinta-feira (11).