A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Campinas (Unicamp) foram as grandes campeãs do Prêmio Melhores Universidades, concedido pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, e pelo Banco Real. As duas instituições de ensino superior receberam sete e cinco prêmios, respectivamente, de um total de 38. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira, numa solenidade em São Paulo.
Os vencedores foram divididos em cinco categorias: Corpo docente e incentivo à pesquisa, Instalações físicas, Empregabilidade, Destaque regional e Empreendedorismo. Nas três primeiras, houve a seleção dos dez melhores cursos de diferentes áreas do conhecimento. No quarto item, foram avaliados os cursos preferidos pelas empresas na hora de contratar novos talentos. O troféu Empreendedorismo foi entregue à instituição que desenvolveu em 2004 a melhor experiência em prestação de serviços ou desenvolvimento de projetos para empresas: Inatel (Santa Rita do Sapucaí - MG).
No quesito Destaque regional, ganharam a USP, no sudeste; Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no sul; Universidade de Brasília (UnB), no centro-oeste; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no nordeste; e Universidade Federal do Pará (UFPA), no norte.
A pesquisa durou quatro meses e envolveu mais de mil pessoas entre consultores e repórteres, além da consultoria técnica do Ibope e auditoria da empresa PricewaterhouseCoopers.
Estiveram presentes à solenidade o ministro da Educação, Fernando Haddad, o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro