A Comissão de Educação do Senado promove, nesta segunda-feira (27), a primeira audiência pública para debater o PL 1.3338/22, que trata da regulamentação da oferta do ensino domiciliar da educação básica, o chamado homeschooling. A audiência será transmitida ao vivo pelos canais da TV Senado, com previsão de início para as 14h.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
Esse primeiro encontro, do ciclo de seis audiências, debaterá o o homeschooling e a relação com o direito à educação. As datas dos próximos encontros serão definidas pelo presidente da CE, senador Marcelo Castro (MDB-PI).
Foram convidados para a primeira audiência: a procuradora da República no Estado de Pernambuco, Mona Lisa Duarte; o escritor Alexandre Magno, o professor Salomão Barros; a promotora Cátia Gisele Vergara; além de representantes do MEC, Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Conselho Nacional de Educação (CNE) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.
O relator da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR) informou à Gazeta do Povo que vai aguardar as audiências públicas para formar uma posição sobre o tema.
“Somente após a finalização dos debates teremos subsídios e elementos suficientes para analisar profundamente a matéria e elaborar o parecer sobre o tema de modo apropriado”, disse.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas