O Hospital do Trabalhador (HT) acaba de receber a confirmação dos Ministérios da Educação e da Saúde de seu recadastramento como "Hospital de Ensino". Antes, o HT era considerado um "Hospital Auxiliar de Ensino" e já atendia estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e de outras instituições de ensino.
Agora, com o novo título, recursos do Fundo de Incentivo de Desenvolvimento do Ensino e Pesquisa (Fideps), do Integra SUS e uma nova verba do município estão garantidos para o hospital. Dessa forma, a oferta de estágio deve aumentar e, segundo o diretor do HT, Geci Labres de Souza Júnior, isso irá possibilitar a compra de mais material e contratação de mão-de-obra.
O diretor lembra que o HT atua em cinco missões diferentes: Urgência, Emergência e Trauma; Maternidade atendendo gestações de alto risco; Pediatria dando vazão ao trauma infantil; Infectologia com uma ala exclusiva para tuberculose e aids; e Saúde do Trabalhador cuidando das doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Segundo Geci, só no ano passado, o hospital recebeu 4,4 mil estagiários, entre residentes, graduandos e pós-graduandos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast