O primeiro dia da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) teve 430 ausentes, o equivalente a 4,25% do total de convocados, 10.111.
Segundo a UEL o índice é menor que o registrado no último vestibular, quando 16,10% dos inscritos faltaram no primeiro dia de provas.
Também é menor que o registrado na prova da 1.ª fase que foi de 4,37%, quando 1.066 candidatos dos 24.399 inscritos faltaram na prova. Neste domingo foram realizadas as provas de Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.
Nesta segunda, acontecem os testes de conhecimentos específicos. São 20 questões em cada uma das duas disciplinas selecionadas pelos cursos de graduação, entre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Na terça, dia 20, ocorrem as provas de habilidade específica. Elas serão aplicadas das 8h às 11h e das 14h às 18h. Participam desta terceira etapa candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música.
Os 10.111 candidatos que foram aprovados para esta segunda fase, entre os 24 mil inscritos, concorrem a 3.050 vagas em 42 cursos. Os gabaritos serão divulgados no site da UEL www.cops.uel.br - nos dias das provas, a partir das 20h. A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de janeiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião