Os interessados em participar da terceira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta quarta-feira (19) para fazer a inscrição. Para concorrer a uma bolsa de estudo é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2002 a 2004 e apresentar renda familiar per capita de até três salários mínimos.
O candidato precisa ainda obedecer a um dos seguintes critérios: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ter cursado o ensino médio completo em instituição privada com bolsa integral, ser portador de necessidades especiais, atuar como professor da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, desde que esteja buscando vaga em curso de licenciatura ou de Pedagogia. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita de até 3 salários mínimos não é necessária.
A terceira fase do programa pretende preencher as 16,6 mil vagas que sobraram nas duas primeiras etapas. A maior parte das vagas remanescentes, 10,1 mil, são para bolsas de 50% da mensalidade. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), um dos motivos para a sobra de vagas é que muitos estudantes não se candidataram a bolsas parciais por não poderem pagar sequer os 50% restantes da mensalidade.
O resultado será divulgado na segunda-feira (24).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo