Os candidatos comprovadamente carentes podem, a partir desta quarta-feira (4), fazer a inscrição para a isenção da taxa do 1.º vestibular 2006 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Neste ano, o valor da taxa é de R$ 90,00 do 1.º Vestibular de 2006, que será realizado de 31 de julho a 2 de agosto.
Os interessados devem protocolar o pedido até sexta-feira (6), na Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Bloco 28, câmpus universitário; nas secretarias dos campi de Cianorte, Goioerê e Umuarama, das 14 às 17h30 e das 19h30 às 22 horas; ou ainda na secretaria do Câmpus de Cidade Gaúcha, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.
O requerimento e o formulário socioeconomico a serem preenchidos pelos interessados serão fornecidos pela CVU. No caso do pedido ser feito por terceiros, a UEM vai exigir a procuração específica com firma reconhecida.
Vestibular da UEM As inscrições para o vestibular serão aceitas até o dia 20. Neste ano o processo seletivo vai oferecer 1.512 vagas, em 46 cursos de graduação. Pela primeira vez, o concurso terá algumas novidades quanto à aplicação das provas, com questões objetivas e subjetivas.
Em vez de quatro dias de exame, agora serão três, com novos horários, das 9 às 13 horas. A prova do dia 31 de julho, sobre Conhecimentos Gerais, envolverá 80 questões de múltipla escolha a respeito de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Língua Estrangeira (inglês), Francês ou Espanhol.
No dia 1.º de agosto, a prova será composta de 20 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa e Literatura); 6 discursivas (Língua Portuguesa e Literatura); e Redação (duas opções de tema para elaboração de uma redação).
No dia 2 de agosto, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos, com 30 questões de múltipla escolha e 10 discursivas referentes a duas matérias. Alguns cursos optaram pela não realização dessa prova.
O resultado do concurso será divulgado no dia 26 de agosto, às 10 horas. As matrículas ocorrerão em fevereiro ou março de 2006, conforme data a ser definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).
As inscrições para o vestibular estão sendo aceitas somente pela Internet, por meio do site www.uem.br/vestibular. Para facilitar a vida dos candidatos que não têm computadores, a UEM disponiblizou quatro terminais aos interessados.
Deixe sua opinião